Visão, Missão e Objetivos Estratégicos

Visão

O coaching é parte integrante de uma sociedade próspera e cada membro da ICF representa a mais alta qualidade do coaching profissional.


Missão 

A ICF existe para liderar o avanço global da profissão de coaching.


Objetivos Estratégicos:

  1. Os membros da ICF representam a excelência em coaching profissional;

  2. A ICF é o organismo mais relevante na acreditação de formação profissional de coaches;

  3. A ICF possui a marca global mais forte no âmbito do coaching profissional;

  4. A ICF promove o coaching profissional;

  5. A ICF promove a utilização do coaching para uma mudança social;

  6. A ICF desenvolve e promove planos de expansão no âmbito e influência da organização;

  7. Reconhecimento da profissão: contribuir para que o mercado em Portugal esteja cada vez mais esclarecido sobre o que é o coaching e como distinguir um coach profissional;

  8. Relevância das credenciais ICF: alargar o reconhecimento do sistema de credenciação ICF, o qual já é valorizado por clientes bem informados;

  9. Formação contínua: reforçar a importância da formação inicial e contínua de coaches ICF para a qualidade desta atividade profissional;

  10. Captar novos membros: com o objetivo de ganhar maior expressão e massa crítica, contribuindo assim para o prestígio da ICF e dos seus coaches;