
ICF Global
A International Coach Federation (ICF) é a maior organização de coaches profissionais com 35 000 Membros a nível mundial, 29 000 dos quais credenciados, com membros distribuídos por 140 países, que trabalham em prol do objetivo comum de aumentar a consciência sobre o coaching, mantendo a integridade da profissão e formando-se continuamente com as mais recentes práticas e investigação.
Com mais de duas décadas de existência, é uma organização mundial sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento da profissão de coaching, estabelecendo um elevado padrão ético, fornecendo certificação independente e construindo uma rede mundial de coaches credenciados que atuam numa variedade de disciplinas de coaching.
A ICF assumiu a liderança no desenvolvimento de uma definição e filosofia de coaching e no estabelecimento de padrões éticos entre os seus membros. Através do seu Código de Ética, do Processo de Revisão de Conduta Ética, do Processo de Reclamação de Programas e da Administração de Revisão Independente (IRB), a ICF define normas de coaching profissional e oferece também aos consumidores um local para registar reclamações éticas sobre membros da ICF, credenciados pela ICF ou que frequentaram programas de formação acreditados pela ICF.
Além de oportunidades de desenvolvimento profissional proporcionadas, a ICF oferece também oportunidades de crescimento profissional através das suas estruturas locais, regionais e virtuais em todo o mundo, a que chamamos Chapters.
O prestígio e elevada reputação da ICF a nível global assentam nos seguintes aspetos diferenciadores:
-
Modelo de 11 Competências Chave de Coaching;
-
Código de Ética da ICF;
-
Sistema de credenciação de coaches isento e reconhecido internacionalmente;
-
Sistema de acreditação de cursos de formação de coaching ao nível ACTP e aprovação de ações de formação ao nível ACSTH e CCE;
-
Programas de desenvolvimento contínuo, nacionais e internacionais, promovidos por Comunidades de Prática;
-
Comunidade profissional, nacional e internacional, que partilha experiências e melhores práticas.