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Defininindo o Coaching...

  • Consiste numa parceria com os clientes, através de um processo estimulante e criativo que os inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional.

  • É totalmente orientado para o cliente.

  • Tem como foco: a definição de objectivos, a criação de resultados, e gestão da mudança pessoal.

Qual é o papel do Coach?

  • Descobrir, clarificar e alinhar-se com o que o cliente pretende alcançar.

  • Incentivar a auto-descoberta do cliente.

  • Obter soluções e estratégias geradas pelo cliente.

  • Responsabilizar e prestar contas ao cliente.

O que é que o Coaching NÃO é?

  • Terapia 

  • Consultoria

  • Mentoria

  • Formação

  • Desenvolvimento desportivo

A decisão de se tornar parceiro de um coach é tipicamente para...

  • Melhorar as competências de comunicação (37%)

  • Melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (35%

  • Aumentar a autoestima/autoconfiança (35%)

  • Otimizar o desempenho individual/da equipa (34%)

  • Aumentar a produtividade (34%)

  • Expandir as oportunidades de carreira profissional (33%)

  • Melhorar as estratégias de gestão empresarial (30%)

  • Aumentar o bem-estar (30%)

Que tipos de Coaching existem?

  • Numerosas disciplinas e nichos; há muitas sobreposições

  • As principais especialidades (segundo os coaches) abrangem um vasto espetro:

    • Liderança (34%)

    • Executivo (17%)

    • Negócios/organizações (16%)

    • Visão e melhoria da vida (13%)

  • Sobreposição entre coaching pessoal e empresarial

Qual é o investimento necessário?

Financeiro 

  • Os honorários médios por hora dependem do tipo de coaching que está a ser procurado e de quem está a pagar o coaching (o próprio, o seu empregador, etc.). 

Tempo/energia

  • Duração variável das consultas e dos compromissos.

  • Disponibilidade para se comprometer a fazer mudanças reais.

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