Coaching for Impact

A ICF Portugal estabeleceu um protocolo de colaboração com a Nova School of Business and Economics, com vista a apoiar públicos em situação de vulnerabilidade e/ou precaridade. Para o efeito foi celebrado um acordo para a realização de um programa com base em políticas de coaching solidário, a celebrar com organizações sociais que possam vir a beneficiar dessas atividades em condições mais favoráveis e neste caso em formato pro-bono.

Mais informações:

socialresponsability@icf.pt

Erguer Cabo Verde

O Programa COACHING SOLIDÁRIO para Erguer Cabo Verde é uma iniciativa fruto da parceria entre a Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde e Rosa Moniz, especialista cabo-verdiana em Liderança, Coaching de Alta Performance e membro da ICF Portugal.

Este programa tem como objetivo disponibilizar gratuitamente serviço de coaching aos líderes e empreendedores de Cabo Verde, para servir a árdua missão de voltar a erguer o país no pós-COVID-19.

Mais informações AQUI.

Cozinha com Alma

A Cozinha com Alma é um projeto de take-away social aberto ao público, ao qual a ICF Portugal se encontra associada, onde o lucro é aplicado numa Bolsa Social que permite subsidiar refeições a famílias em dificuldades financeiras temporárias e integrá-las num processo de capacitação.

Neste projeto, o lucro das refeições vendidas ao público em geral permite vender as mesmas a refeições aos clientes bolsa social a um preço simbólico.

A participação da ICF neste projeto é uma iniciativa pioneira de Coaching Solidário que foi iniciada em 2017 e já vai na 3ª edição, promovendo, através do coaching, o acompanhamento e capacitação de cada beneficiário, no seu processo de mudança.

Mais informações:

socialresponsability@icf.pt

Coach Activism

O projeto CoachActivism consiste, essencialmente, na disponibilização de serviços de coaching a trabalhadores e voluntários que trabalham com refugiados e população migrante.

No âmbito da crise dos refugiados, teve início em 2016 com coaches profissionais da Grécia e da Ilha de Vancouver, Canadá (ICF chapter). 20 coaches prestaram seus serviços a 40 coachees (nomeadamente profissionais que trabalhavam com refugiados na linha de frente e voluntários independentes).

O projeto tem tido um impacto positivo nestes profissionais e voluntários ao nível do cuidado pessoal, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, gestão de stress, liderança, eficiência no trabalho e gestão de tempo.

Em 2017, o projeto foi implementado na Grécia e em Portugal (ICF chapter de Portugal). Em 2018, ampliou-se o seu alcance e apoio a qualquer parte do mundo, com uma equipa de coaches qualificados proveniente de 10 países. Hoje, é um programa de serviços e apoio contínuos.

Mais informações AQUI.

CONTACTE-NOS

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Youtube ICF Portugal