10 Razões para Coaching, agora mais que nunca


Tradução livre do artigo “Top Ten Reasons You (and Your Organization) Need Coaching More Than Ever Right Now” de Ann Betz e William Arruda


1. Está provado que as técnicas e ferramentas de coaching profissional reduzem o stress – sem stress será mais criativo, empático e resiliente, atributos críticos nestas alturas difíceis.


2. Coaching ajuda as pessoas a processarem melhor o que se está a passar – são tempos inéditos e é fundamental processar o que sentimos, o que nos preocupa para que durante e após a crise continuemos em equilíbrio.


3. Apesar de não podermos mudar o cenário exterior, podemos trabalhar nas nossas capacidades se tivermos o apoio do coaching – os coaches sabem que é importante manter o foco nas pessoas para que se mantenham sintonizados consigo próprios. Só assim ganham resiliência para se sentirem seguros num mundo descontrolado.


4. Em tempos de crise, o investimento em coaching recompensa – quem conseguir manter a calma, limitar o stress, ser flexível e pensar “fora da caixa” sairá desta crise melhor posicionado.


5. Coaching de líderes, gestores e pais tem um efeito cascata nas suas organizações e famílias – estar emocionalmente estável, ser atencioso e paciente implica que quem está à sua volta se sinta mais à vontade e responda mais positivamente.


6. Fazer coaching agora trará alterações que se vão manter para as pessoas e para as organizações, mesmo quando a crise passar – coaching é precioso na mudança, ajudando a identificar necessidades, desejos e limites de forma a conseguirmos ser co-criadores das mudanças que vieram para ficar.


7. Reter e desenvolver os melhores talentos é mais preciso agora do que nunca – pessoas especiais são fundamentais nestas alturas e coaching ajuda a liderança a desenvolver os seus pontos fortes e a confiança, o que será determinante para reter talento.


8. Os coaches ajudam as pessoas a libertarem-se de crenças inibidoras e ultrapassarem padrões negativos – coaching ajuda a sermos flexíveis e criativos mantendo bom senso e lógica para ultrapassar estes tempos difíceis.


9. Crises são oportunidades para as pessoas se re-inventarem e encontrarem novos propósitos de vida – a crise proporciona que nos foquemos em valores que nos são importantes, no sentido e propósito da nossa vida, e coaching ajuda-nos a reflectir no que estamos a aprender sobre nós próprios.


10. As mudanças na vida e no trabalho proporcionadas pela crise beneficiam se forem acompanhadas por um coach que ajude a navegar nessas mudanças – num processo de mudança o ciclo de aprendizagem reflexão-acção-reflexão precisa de coaching para manter o ciclo positivo evitando as disrupções que as mudanças acarretam.

1 view

CONTACTE-NOS

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Youtube ICF Portugal