ICW - DATAS .jpg

Programa - 18 de Maio

The gift of being unfulfilled at work – Changing the perception of Work-Experience

O que é o trabalho ? É isto que fazemos por dinheiro ? Então porque somos tão influenciados por ele? Muitas pessoas não se sentem preenchidas no trabalho e sentem-se insatisfeitas, vendo isso como uma realidade desesperada necessária para viver. Mas essa insatisfação, é na verdade um convite para descobrir quem realmente são, e uma oportunidade para viver a vida em plenitude e abundância. Como coaches, podemos ajudar as pessoas a decifrar os dons de serem insatisfeitas no trabalho e disfrutar do trabalho da sua vida. NB: Esta sessão será facilitada em inglês e sem tradução simultânea excepto no período de moderação e Q&A The Gift of Being Unfulfilled at Work - Changing the perception of Work-Experience What is work? Is this what we do for money? Why then are we so influenced by it? Many people are unfulfilled at work and they see this as a desperate reality that they need to live through. But this unfulfillment is actually an invitation to discover who they truly are and live life fully and abundantly. As coaches we can help people decipher the gifts of being unfulfilled at work and enjoy their life's work. NB: This session will be facilitated in english without translation except at Q&A period

Horário:

9:00 - 9:45

Oradores:

Isil Uysal Calvelli

O Coaching na construção de Segurança Psicológica em equipas de trabalho remotas: Um novo Paradigma

O mundo pós-pandemia veio acelerar dinâmicas laborais, reinventado os modelos tradicionais de trabalho a que estávamos habituados. Trabalho híbrido e trabalho remoto afiguram-se como importantes alternativas no horizonte e cada vez mais são “a norma”. Garantir segurança psicológica em ambientes de trabalho remoto traz consigo inúmeros desafios e a necessidade de efetuar a gestão de equipas remotas, de forma eficaz, sustentável e salutar, afigura-se particularmente premente. É tempo de mudança, e o paradigma precisa de ser reformado. Qual o papel do Coaching nesta ambiciosa empreitada? 

Horário:

10:00 - 10:45

Oradores:

Sofia Xavier

Oradores:

Horário:

O Papel do Team Coaching na Transformação das Organizações

This event will occur during the ICW'22, organized by the ICF Portuguese Chapter. It aims to increase the awareness of the ICF Portuguese Chapter community, about the potential of Team Coaching as the most poweful transforming process for Teams and Organizations, enabling them to improve their team coaching skills to better work with their clients. The entire presentation and debate will be focused on the ICF core skills.

11:00 - 11:45

Ana Penim;

Helena Anjos;

Cristina Madeira

A Responsabilidade do Coaching na Sociedade

O que é o coaching profissional? Para que serve? O que acontece numa sessão de coaching? São as perguntas que iremos procurar responder para que possa compreender melhor o valor que o coaching profissional traz e, fazer escolhas informadas na hora de procurar um coach para si.

Horário:

12:00 - 12:45

Oradores:

Ângela Gaehtgens

Carolina Menezes;

Live Coaching

Horário:

13:00 - 13:45

Live Coaching with coach MCC Megan Mann

Oradores:

Megan Mann

Vamos Falar a mesma língua? – Diversidade e Inclusão

Horário:

14:00 - 14:45

Neste painel a intenção é partilhar e de certa forma replicar o evento com o mesmo título realizado no dia 5 de maio pelo CCCLP a propósito da celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa. É dirigido a todos os Coaches de Língua Portuguesa e outros interessados sobre o grande tema da Diversidade e Inclusão. Assim, gostaríamos de obter mais contributos para a reflexão sobre 4 questões-chave: 

 

1. Como Coaches, qual é a proposta de Inclusão; 

2. Que vivência temos de Diversidade e Inclusão; 

3. Como Coaches, como é que sentimos e somos Diversidade e Inclusão; e 

4. Quais são as maiores dificuldades em relação à Diversidade e Inclusão. Contamos com a colaboração de todos e todas para irmos criando novos espaços de mudança e conexão.   

Oradores:

Irène Antunes;

Katian Caria.