Hoje comemora-se pela primeira vez no mundo inteiro o Dia Internacional de Coaching. Uma iniciativa da International Coaching Federation. Em Portugal, arrancamos o dia a dar a voz aos Clientes que desempenham um papel fundamental na nossa atividade já que segundo o Coaching ICF - as respostas e iniciativas provêm da vontade do Cliente. Vamos ter oportunidade de ouvir clientes que já experienciaram Coaching executivo, de equipas e individual, em pequenas e grandes empresas.  Terminamos o dia a refletir sobre o papel do Coaching Executivo na pandemia e no futuro das organizações. 

Veja em baixo e inscreva-se nos 2 webinares de hoje.

6 de Maio

CLIENTES DE COACHING

10:00 - 11:30

Moderador:

Cristina Martins de Barros

Oradores: 
Ana Casqueiro - Finance and Administration Manager na BCG; Carolina Sardinha, Artista Plástica;
Victor Esteves, Country Manager da Habber Tec Portugal & Africa e Agostinho Sousa Diretor de Operações CTT

CCE's: 0,75 CC + 0,75RD

No Dia Internacional do Coaching damos a palavra aos clientes de coaching. Diferentes tipos de clientes vêm partilhar as suas experiências, aprendizagens e visão sobre um processo de Coaching profissional, rigoroso e ético. Vamos conhecer o Coaching pela voz dos clientes. Venha ouvi-los e deixe-se inspirar por quem ousou empurrar os seus limites.

Este webinar contribui para a formação contínua dos Coaches membros da ICF. Ao participar neste webinar os coaches obtêm créditos para a CCE - Continuing Coaching Education, que permite aos Coaches avançar na sua profissionalização e renovarem as suas credenciais  (desde ACC - Associated Certified Coach, PCC - Professional Certified Coach até MCC - Master Certified Coach). Os créditos atribuídos podem ser de CC - Core Competencies (Competências-chave) e de RD - Resources and Development (Recursos e Desenvolvimento)

Pandemia económica: papel do coaching executivo

17:00 - 18:00

Oradora: 

Aida Chamiça

CCE's: 1 CC

O coaching tem o grande desafio de apoiar líderes, equipas e todos os profissionais num contexto económico difícil e imprevisível. Os analistas económicos falam da maior recessão dos últimos 100 anos. Sendo o coaching um ativador do potencial criativo, tem um relevante papel a desempenhar. O futuro é das organizações e dos profissionais que mais cedo lerem os sinais de mudança e mobilizarem conhecimento, competências e potencial de inovação. O coaching fará toda a diferença para os que fizerem este investimento, movidos pela vontade de superar dificuldades e criar novas oportunidades.